13/06/2010
visionaire
ontem fui ao instituto tomie ohtake ver a exposiçao da visionaire, revista de grande prestigio desde o incio dos anos 90. achei muito interessante como eles chegaram a publicaçao customizada com o tempo. parece ter sido algo sem querer. parece que tudo começou com os temas, pois é uma revista tematica desde os seus primordios, e de um tema, foram chegando a uma marca, que nao deixa de ser um tema, e assim conseguiram chegar ao luxo. fiquei impressionada com um numero feito especialmente para a lacoste: demais. dentro da caixa da revista há paginas com polos lacoste exclusivas visionaire. impressionante. e tem fiat, tiffany, e muito mais. valeu a pena ver. valeu a pena ver o encontro de fanzine, magazine, publicaçao customizada, moda e fotografia. é muito bem amarrada e justa. um pouco over talvez, e saturada, porque fizeram muitas copias dela, eu imagino, mas é o processo evolutivo no mercado, foi isso que valeu a pena ver. o funil. que chega às marcas, que chega a uma identidade mercadologica - a propaganda.
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