26/01/2010

Dos objetos

Acredito que dentro de todo objeto existe uma vida. E acredito que dentro de todas as coisas existe uma alma. Nunca me esqueço de uma imagem, nao sei se inventada pela minha memória ou verdadeira na história, mas ficou em mim que no castelo da Fera, de A Bela e a Fera, tudo se movia e tinha vida. Os garfos falavam, a mesa se montava, a comida se fazia. Bem, tudo isso pra mim faz o maior sentido do mundo. Primeiro, porque parecia que era assim na casa em que cresci. Segundo, porque acredito nessa vida dos objetos. As vezes, por pensar que perdemos alguma coisa, nos desesperamos e fazemos qualquer negócio. Hoje mesmo, achei que havia perdido meu ipod, e desesperada que estava, ofereci ao São Longuinho, 120 pulos, caso eu encontrasse meu radinho. Acho que o amor se cria mesmo pelas coisas, e até entre elas. Já repararam como as vezes dois objetos gostam de ficar juntinhos?
É, como já dizia Hamlet, há mais mistérios entre o céu e a terra, do que sonha nossa vã filosofia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário