24/02/2010

As escolhas

Nossa, é um assunto tao batido esse de escolhas... Eu sei, eu sei. Pense bem, é impossível viver sem escolher. Escolhas sao como o ar que a gente respira. Viro para a direita ou para a esquerda, pego o mesmo caminho ou passo na padaria antes de ir pra casa? Uma escolha pode mudar o percurso de uma vida. Lembro-me quando era adolescente, sentia demais o peso de determinadas escolhas. Hoje tenho mais consciencia das voltas que sao possiveis para retornar ao mesmo destino. Sentir peso significa talvez sentir culpa. Nao vale a pena. Dizem que Deus só nos dá para resolver aquilo que somos capazes de resolver. Concordo e discordo. Acredito em nossa capacidade, mas as vezes a gente acha a vida tao absurda que a gente desiste, e as vezes a vida num precisava ser tao dura assim. Gosto de acreditar que os sonhos sao possiveis. Nao precisa ser sonhos megalomaniacos, mas planos, desejos, vontades. Um pouco de doce no salgado do dia a dia. Depende de cada um também a capacidade de se alegrar com as coisas mais simples: a chuva, o raio, as estrelas, o vento, o sol, o sorriso, o gesto, a musica. Depende bastante dos nossos olhos, da nossa capacidade de amar o bom e o ruim, de acreditar em qualquer coisa, amar mesmo até o absurdo.

Um comentário:

  1. Ai Be querida, acho esse tópico très important pra gente, mas nem consigo comentar de tão desorientada e triste neste momento. Tudo a ver.

    ResponderExcluir