13/06/2010

single day

num momento de encanto, onde as luzes acendem e trazem o mar, o frio, o dia novo, o céu azul. foi dia dos namorados, o tao temido, o tao horripilante e grandioso dia: e para mim ele foi assim, just a single day. fui dançar, numa balada jubilante - só para solteiros! e o que encontrei lá? pessoas despreocupadas com o dia. eu nao me esqueci, nem por um segundo que era dia dos namorados, mas conversei com muita gente e ninguem nem sequer mencionou esse fato. achei curioso. achei até um pouco constrangedor. eles nao se importam? nao, acho que nao. nao se importam porque podem namorar por uma noite apenas. podem curtir uma musica, encontrar um olhar amigo e se beijar. beijar apenas, me pareceu que as pessoas iam embora sozinhas mesmo, deixando o parceiro lá, ou seja, nem o prolongamento sexual, apenas o beijo, neverland, a juventude intocada. o coraçao seguro. a vida solteira imanente e imaculada. gostei. se o mundo agora é assim, que seja de uma forma consciente e segura. sera que algum desses encontros se transformara num dia seguinte? provavelmente nao, mas nunca se sabe. o importante é que ali me senti bem. ali me senti na proteçao da minha solteirice, nada me fez ter o sentimento de que someone was rocking my boat.

Um comentário:

  1. Coraçao seguro... um mundo emocionalmnte asséptico? Talvez precisemos disto, pelo menos por agora.

    ResponderExcluir