25/09/2010

O casamento de Diana

Era uma vez, num reino distante, uma princesa chamada Diana. Ela era negra, linda e o seu corpo era todo enfeitado com flores que ela própria desenhava.

Diana era a única filha de seus pais e foi prometida para o príncipe Inácio, também único filho do rei e da rainha de um principado vizinho dali.

Diana e Inácio se conheciam desde bebês e brincavam juntos, quando os seus pais se visitavam. Sempre havia festa em um ou noutro reino e eles gostavam de conversar, correr e namorar.

Quando Diana completou dezesseis anos, Inácio completou vinte e três e foi a hora deles se casarem. As duas famílias prepararam um casamento no jardim de Diana e lá eles prometeram amor eterno e cuidado um para o outro.

Uma estrela cadente caiu na hora deles se beijarem, fez barulho de foguete e todos aplaudiram, todos os convidados se comoveram.

Inácio acendeu um cachimbo de fumaça colorida e o entregou aos seus amigos, para que todos participassem do mesmo amor.

Diana estava muito bela, ela tinha uma serpente de estimação que estava enrolada no pescoço, servindo de colar para a noiva.

Inácio estava vestido com roupa de caça. Levou consigo o seu arco e suas flechas e demonstrou coragem e proteção para Diana.

Na manhã seguinte ao casamento, algo muito triste aconteceu. Inácio morreu sem motivo aparente. Diana chorou e enterrou o corpo dele na casa nova.

Inácio passou a aparecer para Diana todas as noites para conversarem e dormirem juntos. Eles passaram a vida assim, Diana-viva, Inácio-fantasma, amando-se tragicamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário